02/04/12

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL


para todos os meninos do mundo

O meu cavalo de rodas
não era só para rodar, 
mal a casa adormecia
partíamos a galopar.


Pra sossego da mãezinha,
 abalava sem dar sinal,
 e eu saía como o Quixote
pela porta do quintal.


Mundo fora, à aventura,
fizesse escuro ou luar,
uma vez estive em Elvas
outra além de Gibraltar.


Que proezas não fiz montado
no meu cavalo rodeiro,
montes, vales, serras fora,
não tinha estremas o roteiro!


E não se diga que eu sonhava,
que bem ouvia os relinchos
do cavalinho ligeiro,
ora a galope, ora aos pinchos.


Que sonhos de glória e ilusão
alimentou o meu corcel gris?!
Só o cavalo branco de Napoleão,
Herói eu igual ao Amadis!



Aquilino Ribeiro

Etiquetas: ,

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons